Portaria Remota

Já não há mais como negar: as portarias remotas são uma realidade em muitos condomínios do Brasil. Ainda mais em tempo de trabalho híbrido e maior permanência em casa, diversos empreendimentos adotaram o modelo. Você sabe como ele funciona? Conhece os benefícios? A INNOVA Housing te conta tudo!


Existem inúmeras vantagens nesse sistema. A principal é, sem dúvida, a redução no custo do condomínio, que pode chegar a até 50% em alguns casos. A segurança, no entanto, é a mesma. Empresas que oferecem o serviço contam com equipes atentas 24 horas por dia para atender às demandas dos condôminos. Além disso, é tudo gravado em vídeo e todos os dados ficam gravados no sistema. Há ainda a praticidade de poder receber convidados e prestadores de serviço fazendo a liberação via aplicativo.

Muitos questionam como as encomendas são recebidas. E com o e-commerce mais aquecido do que nunca, a pergunta é válida. Em alguns empreendimentos há a presença de um zelador, que se encarrega de atender aos entregadores. Em outros, são instalados armários eletrônicos. Os entregadores escolhem o apartamento e deixam o pacote. Em seguida, o condômino recebe um aviso que autoriza a abertura da porta. É um sistema prático e seguro.

Por fim, é importante ressaltar que quedas de energia podem afetar o funcionamento se o condomínio não tiver um dispositivo do tipo no break. Portanto, na hora de substituir a portaria tradicional pela virtual é preciso levar em conta esse custo adicional.