Mercados em casa

Em tempos de jornadas híbridas e de trabalho que se divide entre o home office e às idas ao escritório, é perceptível a necessidade dos condôminos por maior conveniência e comodidade.




Nesse cenário, uma solução que vem ganhando destaque é o mercado em casa. Empresas estão desenvolvendo plataformas para a compra de alimentos e outros produtos para o dia a dia em casa.


Justamente na hora de terminar o preparo de uma refeição ou buscar um snack, em vez de ir até o supermercado, ou aguardar o pedido do delivery, o morador pode simplesmente recorrer a esses serviços dentro de seu condomínio. Um exemplo é o Hirota em Casa, iniciativa da rede Hirota Food que propõe a instalação de um pequeno mercado dentro do condomínio.


Outra iniciativa semelhante é a Nutricar, líder do segmento de carrinhos saudáveis no País, agora, atuando também, no segmento dos minimercados. Alguns dos condomínios sob gestão da INNOVA HOUSING já implantaram soluções de mercado e a aceitação dos moradores tem sido muito positiva.