Segurança em Condomínios

Quando o assunto é segurança em condomínios, é preciso sempre estar um passo à frente e pensar em todas as possibilidades. Nós da INNOVA Housing sabemos que não é um trabalho fácil. Afinal, exige vigilância constante, bem como o aprimoramento contínuo de métodos e equipamentos. Mas quando bem feito, garante a tranquilidade de todos os moradores e condôminos - e não há preço que pague pela sensação de segurança.


Existem algumas tecnologias que hoje são praticamente obrigatórias em qualquer empreendimento. É o caso das instalações de sistemas de câmera, portões automáticos e outros dispositivos que permitem uma rápida identificação de qualquer atitude suspeita e que tendem a inibir a atuação de ladrões de ocasião, aqueles que buscam uma brecha para agir.


Mas é preciso ir além e garantir que a equipe esteja preparada para lidar com qualquer caso. Um dos golpes mais comuns nos últimos tempos envolve criminosos que se disfarçam de prestadores de serviço. Cada vez mais elaborados, alguns são feitos com carros adesivados e uniformes de empresas conhecidas.


Por isso, atenção redobrada na hora de liberar o acesso a prestadores no momento de fazer uma vistoria ou reparos em unidades do condomínio. O zelador, os porteiros e vigilantes e o síndico precisam desconfiar de qualquer visita técnica que não tenha sido agendada. A administração pode também impedir a entrada de prestadores cujas atividades não foram notificadas.